3 de março de 2016

Histórias bíblicas para crianças “No Jardim”: Pedro nega conhecer Jesus.


“No Jardim”: Pedro nega conhecer Jesus
Baseada nas passagens dos livros de Mateus 26:31 – 75 e João 18:1 – 8

após Jesus ter terminado de comer a Última Ceia com seus amigos, eles vão fazer uma caminhada noturna através de um grande jardim. No caminho, Jesus conta que eles em breve fugirão e O deixarão. Um dos amigos de Jesus, Pedro, insiste em dizer “Eu nunca te deixarei!” Mas Jesus diz a Pedro que antes que o sol nasça aquela manhã, Pedro dirá que não conhece Jesus — três vezes!


Quando eles chegam ao jardim, Jesus pede aos seus amigos que orem com Ele. Mas porque é muito tarde e todos eles estão tão cansados, eles adormecem e Jesus ora a Deus sozinho. Jesus sabe que em breve homens maus chegarão para prendê-lo, então Ele pede a Deus, “Pai, eu desejo que tivesse outra maneira… mas ainda assim eu farei o que você disser.”

E então apareceu uma multidão furiosa com tochas, acordando os amigos de Jesus. Um dos amigos de Jesus, que havia saído mais cedo durante a Última Ceia, estava com eles. Judas caminhou até Jesus e beijou seu rosto – um sinal para que a polícia do templo prendesse Jesus. Jesus lhes diz “Eu sou quem vocês procuram”, e então eles caíram todos no chão.


Quando eles se levantaram e agarraram Jesus para levá-lo aos líderes religiosos, todos os seus amigos correram, menos Pedro. Ao invés de correr, Pedro se escondeu entre a multidão para ver o que aconteceria. Aconteceu que durante a noite, perguntaram a Pedro três vezes se ele era um dos amigos de Jesus, e sempre que lhe perguntavam, ele respondia “Eu não o conheço!”. Assim que Pedro reconheceu que negou a Jesus três vezes – assim como Jesus disse que ele iria – Pedro começou a chorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário