9 de janeiro de 2014

A Ovelha Fujona.


Uma das histórias da Bíblia que eu gosto mais de contar é da Ovelha Perdida.  É também o meu animal favorito e por isso que tenho uma coleção de ovelhas de pelúcia e cada uma é especial para mim.
Quando vejo uma ovelha sempre penso no Senhor Jesus e lembro como “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Isaías 53:7). 
Certa vez numa escola pública em Maceió, tive o privilégio de contar essa história numa escola pública para os pequeninos (classe do maternal).  Sentada no chão mostrei os lindos visuais comecei a contar a história.  Eu tinha na minha bolsa uma ovelhinha de pelúcia e quando falei:
- E agora onde está a minha ovelha querida?  Um menininho respondeu:
- Na tua bolsa.
Que interessante! Naquele momento contive o riso e continuei ensinando.  Quando terminei de contar a história resolvi fazer algumas perguntas e veja só as respostas daqueles lindos rostinhos;
- O que aconteceu com a ovelha?  Perguntei.
- Ela fugiu – respondeu um menininho
Depois de explicar que a ovelha tinha se perdido e não fugido, perguntei:
- O que aquele pastor fez?
- Ele comprou outra – falou outro pequenino.
Eu e a minha ajudante Rachel Stucky não podemos conter o riso. E sempre quando recordo desse acontecimento engraçado, penso também que a criança que é como uma ovelhinha perdida que precisa ser encontrada pelo Salvador. Ela é como ovelha nos seguintes aspectos:

1. Indefesa- precisa de cuidado 
2. Sem direção - precisa de um guia.

Para Pensar:
O Senhor Jesus deu valor as crianças ao ponto de colocá-la nos braços

 “E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou” Marcos 9:36-37. 



Que valor você tem dado as crianças de sua casa, de sua rua, do seu bairro ou até mesmo do seu estado?  Lembre-se que Jesus morreu por elas também. Há muitas crianças que precisam ouvir do Salvador Jesus e do seu grande amor.

Existem muitos lobos tentando atacar as nossas crianças. Os principais são: lobo da TV – violência, mentira, fantasia e engano, em lugar da verdade e valores bíblicos.

·  O lobo das opiniões dos amigos da escola – vídeos games, beleza, notas, bullying.
·  O lobo dos ensinamentos falsos, dos professores ímpios – evolução, secularismo.
·  O lobo do amor ao dinheiro e ao materialismo, em vez do Reino de Deus.

Vamos proteger as crianças dos lobos. Como seria maravilhoso que no ministério infantil tivessem mais homens e rapazes envolvidos uma vez que é vital o papel do homem na vida da criança.
Proteger as crianças envolve cuidar e assegurar seu futuro conforme a Palavra de Deus.

“Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos.
E não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus”  Salmos 78:7-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário